Workshops

Manicure e Pédicure

  • A Manicure e Pédicure são tratamentos e cuidados específicos realizados nas mãos e pés, respetivamente e estão intimamente relacionados com a beleza e saúde. Logo são tratamentos importantes por questões de imagem como também por motivos de saúde, porque estes são um reflexo do estado do nosso organismo.

O que é uma Manicure | Pédicure?

São profissionais que cuidam do embelezamento das unhas das mãos e dos pés por meios de técnicas de uso de instrumentos específicos do seu trabalho, como: alicates e limas. Realizam sua tarefa respeitando os critérios de higiene e estética da profissão e o mais importante é a esterilização dos instrumentos e trabalho para evitar transmissão de doenças.

Unhas de Gel

As Unhas de Gel consistem numa aplicação de um gel cosmético, na base da unha, esse gel ajuda a uma maior proteção da unha e consequentemente a que o seu crescimento seja mais saudável. É importante saber que não é tratamento para as unhas. Conhecido em quase todo o mundo as unhas de gel consiste somente para o embelezamento e em alguns casos impedir a cliente de roer as unhas. Uma das vantagens deste sistema é a sua durabilidade, pois as unhas ficam com um aspeto bonito durante várias semanas, sem a necessidade das habituais preocupações do vulgar sistema de verniz. No entanto, quando o trabalho não é feito do melhor modo, esta aplicação pode causar danos na unha natural, que permanecerão durante semanas.

Como é o processo de aplicação de Unha em Gel?

As Unhas de Gel consistem numa aplicação de um gel cosmético, na base da unha, esse gel ajuda a uma maior proteção da unha e consequentemente a que o seu crescimento seja mais saudável. É importante saber que não é tratamento para as unhas. Conhecido em quase todo o mundo as unhas de gel consiste somente para o embelezamento e em alguns casos impedir a cliente de roer as unhas. Uma das vantagens deste sistema é a sua durabilidade, pois as unhas ficam com um aspeto bonito durante várias semanas, sem a necessidade das habituais preocupações do vulgar sistema de verniz. No entanto, quando o trabalho não é feito do melhor modo, esta aplicação pode causar danos na unha natural, que permanecerão durante semanas.

Gelinho

O Gelinho é também conhecido por verniz de gel ou gelito. Muitas vezes confundido com as unhas de gel, o gelinho é um verniz feito à base de gel que apresenta uma durabilidade muito superior à dos vernizes convencionais.

Como aplicar e remover gelinho?

Apesar do verniz de gel ter um aspeto semelhante ao verniz normal, requer uma aplicação mais cuidada e profissional, com recurso a um forno catalisador, com UV. Após a aplicação, com um pincel, de cada camada de verniz, o catalisador de UV seca a unha durante alguns minutos, e assim sucessivamente, até à camada finalizadora.

Para remover o gelinho, é necessário envolver as pontas dos dedos em algodão embebido num removedor próprio, com o auxílio de papel de alumínio, que vai aquecer e ajudar a dissolver o verniz de gel, que acabará por sair facilmente.

Duração do gelinho

Ao contrário dos 3 ou 4 dias de duração dos vernizes convencionais, o gelinho tem uma durabilidade que pode chegar até às 3 semanas, sem lascar o verniz. A manutenção do gelinho tem de ser feita no período de 2/3 semanas, não por sair ou lascar, mas por se notar a zona de crescimento da unha. À semelhança da aplicação.

Vantagens do gelinho

• Unhas sempre bonitas e bem tratadas;

• Longa durabilidade;

• Aspeto natural;

• A remoção não requer broca ou lima;

• Menos dispendioso que as unhas de gel;

• Menos prejudicial para as unhas que outros métodos.

Diferenças entre o gelinho e verniz de gel

As unhas de gel são uma aplicação de gel na unha natural, enquanto o gelinho é um verniz de gel de longa duração. Estes dois métodos diferem também ao nível das técnicas utilizadas, especialmente aquando da remoção, uma vez que no gelinho não são utilizadas brocas ou limas, o que torna este método menos prejudicial para as unhas. No caso do gelinho, a sua utilização é mais indicada para unhas não muito compridas, enquanto que nas unhas de gel não existe essa limitação, podendo recorrer-se a extensões de unhas.

Unhas de Gel, é a aplicação de um gel na unha natural, com extensão ou não, fica tipo colado à sua unha. Dependendo da profissional fica com aspeto natural ou não, é mais uma forma de não se preocupar com as unhas principalmente se não gosta da forma delas ou se nunca as consegue deixar crescer. É necessário fazer manutenção +/- cada 2 ou 3 semanas, depende do crescimento da tua unha.

Ou seja, gelinho/gelito/verniz de gel sem compromissos, faz-se manutenção ou não, apenas aumenta a durabilidade da cor na sua unha. É como um verniz normal… Mas de gel.

Unhas de gel, deve pensar neste tipo de aplicação como um investimento, não deve ser colocado hoje e retirar completamente daqui a 3 semanas porque na verdade as unhas de gel vão ser uma “capa” para as suas unhas.

permanente pestanas

Quem tem pestanas retas e deseja curvá-las pode investir nessa técnica que promete realçar a expressão do rosto de uma maneira simples. A aplicação do permanente é indolor é dura cerca de 50 minutos.

A primeira parte do processo é higienizar a área dos olhos para remover restos de sujidades e maquiagens. Logo após, aplicamos uma cola especial para permanente no bigudis e depois colamos nas pestanas para dar forma.

Em seguida, é preciso deixar as pestanas bem fixas ao bigudis. O próximo passo é aplicar o gel de permanente, cobrir com papel e deixar agir por 15 minutos.

Depois, o produto é retirado, aplica-se o gel neutralizante, deixa-se agir por mais 15 minutos e uma nova higienização é realizada.

Após o término do processo é possível perceber que as pestanas estão mais volumosas. Dá para ficar com um olhar fascinante por até três meses.

Cuidados essenciais – Tanto com o alongamento como o permanente exigem alguns cuidados para não comprometer a beleza do olhar devendo evitar saunas, banhos muito quentes, esfregar as pestanas, usar desmaquilhante, curvex e rímel.

Pode se no fim optar pela pintura das pestanas.

Extensão pestanas

A extensão de pestanas é uma técnica que dá um alongamento extra e espessura às pestanas naturais.

Na extensão de pestanas utilizam-se pelos sintéticos e naturais, que se aplicam fio a fio. As pestanas ficam volumosas, longas e muito naturais. Perfeito para quem gosta de acordar sempre bonita.

Em seguida, é preciso deixar as pestanas bem fixas ao bigudis. O próximo passo é aplicar o gel de permanente, cobrir com papel e deixar agir por 15 minutos.

A extensão de pestanas transforma e realça o olhar de uma forma natural sem se dar por elas. São um ótimo complemento da maquilhagem, tendo o poder de mudar por completo um look. A técnica consiste na aplicação de pestanas de pelo natural, ou sintéticas, uma a uma, sobre as pestanas naturais. São coladas fio a fio entre 15 a 30 pestanas ou mais, dependendo do efeito pretendido.

A aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais. Para a união das extensões de pestanas utiliza-se uma cola especial que dará grande aderência entre o pelo sintético e o natural.

Esta cola, de grande durabilidade, é especialmente desenvolvida para a zona ocular. As extensões estão disponíveis em vários comprimentos, cores e espessura para criar um olhar bonito e natural. No entanto, as mais utilizadas são as pretas, que conferem um ar sofisticado e sempre bonito. Com esta técnica conseguiremos um aspeto natural e uma maior luminosidade no olhar, sempre que a aplicação seja correta e a cliente cumpra todos os cuidados recomendados pela profissional.

Extensão de Pestanas x Postiças

Deve diferenciar-se extensão de pestanas e pestanas postiças. As pestanas postiças são um sistema rápido e simples para o prolongamento de pestanas, com uma durabilidade muito curta (um dia). A aplicação é sobre a pele da pálpebra móvel e retira-se com desmaquilhante ou com água. Na extensão de pestanas, a durabilidade é muito superior e a sua aplicação requer uma formação imprescindível para se conseguir um resultado correto..

Vantagens das extensões de pestanas

• Olhar luminoso, alongado e sedutor

• Volume e comprimento extra

• Aspecto natural

• Longa duração

• Efeito máscara de pestanas

Duração A primeira sessão dura aproximadamente 1 hora, a manutenção demora entre 30 a 45 minutos As extensões de pestanas têm uma durabilidade de 1 mes, com manutenções de 3 em 3 semanas, dependendo da boa aplicação e do bom cuidado pela parte da cliente, assim como do ciclo natural da pestana.

Este processo cíclico do pelo da pestana dura em média 3 meses. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais, as características das pestanas naturais, o estilo de vida da pessoa.

Neste tempo a cliente observará a perda de extensões junto com pelos naturais, isto deve-se à passagem do pelo á fase telógena (fase de queda), na qual este se desprende e cai.

Conjugar técnicas

Para garantir a durabilidade da técnica de extensão de pestanas e ter a certeza de que não se aplica a pestana sintética num pelo na fase telógena, recomenda-se realizar uma permanente e tinta de pestanas antes da aplicação das extensões de pestanas.

Este processo provocará a queda dos pêlos que se encontrem nessa fase. Assim, a permanente e a tinta de pestanas serão bons aliados no resultado desta técnica. Estas devem realizar-se 24h antes da aplicação das extensões para favorecer:

• A queda dos pelos que se encontrem na fase telógena, para não se aplicar uma extensão sobre essa pestana, que terá pouca durabilidade.

• A forma correta das pestanas, principalmente em casos de pestanas rijas e com a direção para baixo.

• A cor das pestanas. Em alguns casos poderão apresentar-se alguns pelos brancos ou com uma cor muito clara.

• A melhoria da estética e da duração do serviço. Recomenda-se realizar uma ondulação ligeira para dar uma forma correta à pestana natural, facilitando a adesão da extensão ao pelo natural.

Passo a passo para aplicação de extensões de pestanas

• Desinfeta –se as mãos com solução higiênica.
• Limpe os olhos do cliente com disco de algodão e desmaquilhante de base aquosa.
• Verifique se o seu cliente usa lentes de contato, se sim, deve removê-las.
• Aplique a fita adesiva nas pestanas de baixo de forma a cobri-las totalmente.
• A cliente a quem estão a ser aplicadas as pestanas deve ficar de olhos fechados até ao fim do procedimento.
• Usar a escova de pestanas para as separar e alongar.
• Agite bem a cola e aplique o necessário em um recipiente.
• Pegue na pinça curva e separe as pestanas umas das outras.
• Com a pinça pegue numa extensão de pestana e passe a ponta pela cola.
• Aplique a extensão de pestana, fio a fio.
• Espere alguns segundos e use a bombinha de ar para secar a cola.
• Depois de terminar a colocação de todas as pestanas, deve esperar 10 minutos até que a cola seque totalmente.
• Por último remove a fita adesiva com cuidado e veja o resultado.

Cuidados a ter com as pestanas (nas primeiras 24 horas)

Para tirar o máximo proveito das suas pestanas, você precisa seguir algumas instruções simples. As primeiras 24-48 horas são cruciais para o processo de colagem, assim:

depois não há qualquer tipo de restrição, praia, piscina.. tudo ok. Apenas deve ter-se o cuidado de secar gentilmente e tirar o excesso de água e humidade.

Não agarrar ou puxar as sobrancelhas. Deixar que os pelos da sobrancelha caíam naturalmente e não escovar as sobrancelhas, mas sim alisar gentilmente os pelos com o dedo.

NÃO deve molhar as pestanas de modo a permitir a cola secar completamente. EVITAR vapor quente do chuveiro e sauna e piscina. Não esfregue os olhos excessivamente.

Não use qualquer máscara/Rímel que não seja própria para as extensões de pestanas.

Deve-se evitar utilizar desmaquilhante durante as 24 horas seguintes á realização do serviço, na zona ocular usar desmaquilhante de base aquosa, não usar toalhitas desmaquilhantes.

Deve-se realizar os serviços de retoque quando o profissional considere oportuno.

extensão de sobrancelhas

Para iniciar o processo da extensão

A extensão é feita com uma cola cirúrgica semelhante á de extensão de pestanas, sem látex o que evita grande parte das alergias. É colocado pelo a pelo até se ter o efeito desejado. A duração da extensão varia consoante o tipo de aplicação, ou seja, se for colocado na pele, devido á oleosidade a durabilidade será de cerca de 15 dias. Quando colocado no pelo aumenta para as três semanas. Nas primeiras 24 horas não se pode molhar

Tasha Estética 2016 by KP ONLINE